Rua Amazonas, 435 - Centro - Jaraguá do Sul/SC

Seg-Sex das 14h às 22h

(47) 3376-4296

(47) 9 8834-5960

Capacitação em Primeiros Socorros para estabelecimentos de ensino

Compartilhe:
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Este curso tem como objetivo capacitar professores e demais funcionários de escolas privadas, de ensino infantil e básico para a realização de primeiros socorros diante de situações de emergências, enquanto aguardam a assistência especializada.

Visa atender à Lei 13.722 de 04 de outubro de 2018 também denominada “Lei Lucas” que torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil.

Carga horária:  8 horas

Datas: a combinar. Serão exigidos no minimo 10 participantes por turma.

Horários: disponibilidade para turmas no período noturno das 19h às 22 e sábados das 8h às 12h.

Ministrantes: Laércio Luciano, Graduado em Enfermagem. Socorrista, Resgatista e Combatente dos Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul (2011-2014). Especialista em Urgência e Emergência e APH; Enfermeiro do Pronto Atendimento de Corupá (2015-2017). Atualmente, Coordenador do SAMU Unidade Básica de Guaramirim e supervisor de estágios curriculares no Curso Técnico de Enfermagem da ETEJ – Escola Técnica de Enfermagem Jaraguá.

Cristiane da Graça, Graduada em Enfermagem, Especialista em Enfermagem Oncológica. Atualmente professora do Curso Técnico de Enfermagem da ETEJ – Escola Técnica de Enfermagem Jaraguá.

Conteúdos:

Os conteúdos serão condizentes com a natureza e a faixa etária do público atendido pelo estabelecimento de ensino ou de recreação contratante.

Serão abordados os aspectos clínicos, causados por condições fisiológicas da vítima como mal estar, ataque cardíaco, desmaio, intoxicação, hemorragia interna e/ou externa, obstrução de vias aéreas, bem como os aspectos de traumas gerados por mecanismo de troca de energia como quedas (com e sem fratura), luxações, entorses, queimaduras e choques.

 Investimento:

R$ 310,00 por pessoa capacitada.

Certificação:

Serão fornecidos certificados individuais aos participantes e certificado para a instituição contratante, conforme as exigências contidas na Lei 13.722 de 04 de outubro de 2018.

Incluso:

Apostila para cada participante

 

 

 

 

DURAÇÃO:

8 horas

INÍCIO PRÓXIMA TURMA:

a combinar com o contratante

INVESTIMENTO:

R$ 310,00 por aluno.

MATRÍCULAS:

QUANTIDADE DE VAGAS:

MATUTINO:disponibilidade para os Sábados das 8h às 12h

NOTURNO:disponibilidade para turmas das 19h às 22h

DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA:

Preencha corretamente todos os campos abaixo.

Copyright © 2018 Escola Técnica de Enfermagem Jaraguá