Rua Amazonas, 435 - Centro - Jaraguá do Sul/SC

Seg-Sex das 16h às 22h15

(47) 3376-4296

(47) 9 8834-5960

A ESCOLA 

A Escola Técnica de Enfermagem Jaraguá (ETEJ), desde 2003, está registrada no MEC-Ministério da Educação e Cultura e autorizada pelo Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina, para mininstrar o curso de Técnico em Enfermagem.(CEE-SC nº393/2003-Decreto 1.422 de 06/02/04)

Tem como principal objetivo,o compromisso com a qualidade no ensino da Enfermagem, através da formação de profissionais para o mercado de trabalho. A metodologia de ensino adotada pela ETEJ busca desenvolver o senso crítico dos alunos, simular situações reais de trabalho enfatizando o compromisso com a qualidade no atendimento ao cliente/paciente.

A ETEJ oferece a seus alunos, amplo espaço físico e estrutura: são 506 m² de área física, com salas climatizadas e digitais. O laboratório de práticas de enfermagem está equipado com mais de 600 ítens utilizados em procedimentos de enfermagem em ambulatórios e hospitais. O objetivo das práticas de laboratório é simular o cotidiano dos ambientes de atendimento à saúde.

A acervo bibliográfico da ETEJ conta com cerca de 480 títulos, além de revistas científicas de enfermagem, disponibilizando para os alunos, acesso aos conteúdos mais atuais em enfermagem e da saúde em geral.

O corpo docente da ETEJ é composto por profissionais da área de saúde, todos graduados, pós graduados, mestrandos e mestres, atendendo assim a legislação que regulamenta o ensino profissionalizante de nível médio. Atualmente são 23 professores que compõe o Corpo Docente da ETEJ.

O material didático enviado aos alunos é produzido pelo corpo docente e atualizado periódicamente.

Os estágios curriculares são realizados nos hospitais da região. A ETEJ é conveniada ao Hospital São José, Hospital e Maternidade Jaraguá, Hospital São Antonio (Guaramirim) e Hospital Municipal João Schreiber(Massaranduba).

A ETEJ também possui convenios com agentes de integração (IEL e CIEE) para encaminhamento dos alunos para a realização de estágios não obrigatórios remunerados. 

A ETEJ é a escola de enfermagem mais completa da região e apresenta a cada turma formada, altos índices de empregabilidade no setor saúde.

Em 2010, a ETEJ lançou o curso livre de Auxiliar de Farmácia e o curso de Cuidadores de Idosos, Crianças de Portadores de Necessidades Especiais.

Em 2011, o curso de Especialização Pós-Técnica em Instrumentação Cirúrgica, Centro Cirúrgico e Central de Materiais e Esterilização foi autorizado pelo Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina, com o Parecer 288/2011.

Também oferta o Curso de Auxiliar de Veterinária com estágios supervisonados em banho e tosa e clinica médica e cirúrgica.

Copyright © 2018 Escola Técnica de Enfermagem Jaraguá